Desafio da docência na pandemia
A educação no Brasil tem muitas deficiências, no período pandêmico do covid- 19 essas deficiências ficaram mais aparentes, desde acesso limitado internet, de tecnologias, meios de comunicação, questões sociais, refletindo diretamente na prática da docência, muitas vezes os professores deveria pensar em um planejamento amplo e diversificado, atrelado a pouco ou nada de conhecimento as novas tecnologias educacionais, como plataformas classroom, moodle, vídeo aulas, entre outros, demandando, assim, muitas mais horas de trabalho. Por consequência aumento de stress, questões de saúde mental e física, ficaram mais aparente no período pandémico.
A educação básica foi uma das áreas que foram mais afetadas, por questões de pouco ou nada de acesso online às plataformas pedagógicas, atrelado uma reestruturação financeira, rotina dos familiares dos estudantes, sendo assim, a alfabetização requer um engajamento maior dos familiares, uma compreensão ampla do docente da realidade do sujeito.
Com a volta semipresencial os docentes se depararam com um déficit grande de compreensão de conteúdo por causa deste acesso online das plataformas digitais, como foi construída esse conteúdo nesse período.
Esse período fez a instituição ampliar a comunicação entre os familiares do estudante, construindo um vínculo de suma importância para o desenvolvimento do sujeito, assim mostrando a relevância da escola diante da comunidade que está inserida, consequentemente ressaltando a importância do docente na formação do sujeito.
A pandemia nós fez repensar meios de educar, ampliando formas de ter acesso a educação e instituições.
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